segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Natal, Réveillon (na praia :D), Ilha do Mel e Férias...

Nossa árvore! (eu decorei! ;))
Oieee...
Gente que bom é estar de férias! Eu não via a hora de poder descansar, e desestressar!!! O ano que passou foi super estressante e eu espero muuuito que 2016 seja maravilhoso e muito melhor do que 2015!!!
Logo que entrei em férias fui para a casa dos meus pais que fica no litoral paranaense. Uma coisa que eu amooo e que eu queria muito fazer era passar o Réveillon na praia! É muito bom...Parece que renova a gente!

Passamos o Natal só com a família mesmo. Fomos a igreja, eu e meu pai  fizemos uma ceia que estava 'maravilhosa' e depois quando deu meia noite abrimos os presentes!!
Arranjos de mesa que eu fiz!
Eu levei de presente para os meus pais um porta retrato com uma foto da minha formatura que já fazia tempo que minha mãe queria uma cópia. E para o meu irmão,  que tem 11 anos,  levei um livro e um chaveiro de um jogo que ele vive jogando (Minecraft), ele amou!!!
E eu ganhei de presente dos meus pais um kit do Boticário muito cheiroso com hidratante, esfoliante e sabonete líquido que são coisinhas que eu adoro usar!!! :D

Huumm...sobremesa de frutas!
E para minha felicidade, passamos a virada do ano na areia da praia junto com parentes e minha nona (minha vó que é italiana, por isso chamamos ela de nona) que vieram passar o Réveillon com a gente.
Gente... não tem coisa melhor do que passar a virada de ano na praia, não sei explicar, mas parece que  renova nossas energias e tem uma 'coisa no ar' que parece que deixa todo mundo feliz! Eu amoo! Quando passo o réveillon na praia parece que meu ano flui bem melhor! Haha!
Huuuuuummmm!
Sem contar os fogos que foram lindos! Outra coisa que faço como tradição (quando passo na praia é claro!) é pular sete ondas!!! Cada onda um pedido para o novo ano!

Uma coisa engraçada que aconteceu foi que o espumante que levamos não quis abrir de jeito nenhum... a rolha partiu no meio e não teve quem conseguisse abrir!! Hahaha! Só conseguimos abrir mais tarde quando chegamos em casa! Haha!
Meu presente... amei! :D
Mas se teve coisa melhor do que o espumante foi o chimarrão...sim...isso mesmo! Champagne é para os fracos, lá em casa logo que deu a virada minha mãe já fez o chimarrão e lá ficamos nós em plena 1 hora manhã de 2016 já tomando mate!!! hahahaha!

Na semana seguinte, dia 06, fomos para a "Ilha do Mel" que é um ponto turístico muuuuito visitado aqui no Paraná! Vale a pena pois é um lugar muito lindo!
Nós acordamos cedinho e pegamos o barco que leva os turistas para lá (R$35 pela ida e volta), é chamado pelas pessoas de "barco ônibus" haha!
O trajeto para ir de Pontal do Paraná até a Ilha é de cerca de 30 minutos!
Desembarcamos na praia de Encantadas (pode desembarcar em outra praia chamada Brasília, mas tem que pegar outro barco!) e começamos o passeio pela Ilha. Ali perto fica a Gruta das Encantadas. Lá dentro tem a imagem de Nossa Senhora Aparecida. No dia em que fomos estava cheio de gente lá dentro!

Depois preparamos as pernas, pois iniciamos uma caminhada longa para atravessar a Ilha e chegar até o "Farol". Andamos um pouco pela beira da praia, depois margeando os morros e subimos uma escadaria de pedra escalando um dos morros. Essa parte foi bem cansativa. Depois de descer o morro andamos novamente pela beira do mar até chegar no que foi "sem dúvida nenhuma" a parte mais difícil do trajeto: passar por cima de várias rochas! Não tinha como contornar as rochas pois o mar estava muito alto e era perigoso, então lá fomos nós escalando as rochas. Eu fiquei com um pouco de medo, pois há algumas fendas nessas rochas que se você pisar em falso ou escorregar pode cair e ficar imprensada em uma delas! Mas graças a Deus conseguimos passar por elas sem muitos problemas, eu apenas esfolei meu tornozelo, por descuido mesmo, mas não foi nada, nem chegou a sangrar nem nada! Ufa! Tivemos que usar braços e pernas para passar pelas rochas. Meu pai e meu tio que são 'mais fortinhos' nos ajudaram bastante!

Olha... foi uma aventura e tanto! Hahaha!
Depois das rochas andamos de novo pela praia até chegar a vila da "Praia o Farol" para almoçar. Gente lá tem cada pousada e restaurante um mais lindinho do que o outro... em termos de decoração é nota 1000!
O almoço estava muuuito bom... até eu que odeio frutos do mar (sim...pasmem!! haha) adorei o camarão a milanesa! Depois andamos só mais um pouquinho até chegar no tal farol! tem uma escadaria ENORME para chegar lá. Nessa parte do trajeto já estávamos tão cansados que quando chegamos finalmente lá em cima no Farol fomos direto sentar num murinho que tem lá e só beeeem depois fomos tirar as fotos! Hahaha!
Depois descemos a escadaria e atravessamos a vila para pegar o barco de volta! Quase dormi no barco voltando para casa de tããão cansada, só não dormi porquê não tinha onde se escorar, nem espaço! Hahaha!
Gente...sério.... é muito legal, muito lindo...maaas cansa pra caramba! Eu sou suspeita pra falar pois adoro trilhas e caminhadas, mas pra quem não está acostumado será bem difícil dar uma voltinha por lá! Haha!
E quem merece uma salva de palmas foi a minha nona que tem 82 anos e fez todo o trajeto junto com a gente e ela foi a única que não reclamou do calor ou do cansaço... Guerreira, que orgulho!!! *---*

O Farol...
E agora estou aproveitando o tempo para descansar, terminando as aulas da auto escola (só faltam 2 para acabar!) e já iniciando a preparação para as aulas desse ano, vou continuar trabalhando no mesmo lugar e a meta desse ano é aumentar a quantidade de alunas e melhorar as aulas e etc, por isso já estou organizando tudo antecipadamente! ;D

Beijinhos e um lindíssimo e abençoado 2016 a todos... um Feliz Natal beeeem atrasado e um muito obrigada a todos que acompanharam o blog em 2015! Que venha 2016 pra ser melhor ainda! :D :D :D

2 comentários:

  1. Oi Thamy
    Parece que o fim de ano foi bem movimentado e com muitos mimos,
    é muito bom estar com a familia, também tanho uma nona, tenho mãe
    italiana, uma graça ela, me lembra a minha.
    Otimo lugar para se visitar, espero um dia conhecer esta ilha do mel,
    já ouvi falar .

    Te desejo, um ótimo ano e que seja menos estressante que 2015 e que não
    haja greve desta vez, por em ordem tudo, não deve ser fácil.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Simone... foi bem bom...
    A ilha do mel é linda vale a pena conhecer! ;)
    Obrigada e Amém...também espero que não tenha nada que atrase esse ano!!
    Beijinhos! :D

    ResponderExcluir

Bem vindo! Deixe aqui com muito carinho seu comentário!
Obrigada! Beijinhos !